Contact us

Project EU Funds


Designação do Projeto:QI PME – PROJETOS INDIVIDUAIS – Internacionalização- Projeto de internacionalização para novos mercados da Tech4home, promovendo a exportação de equipamentos com design e valor acrescentado.

Código do Projeto: Norte -02-0752-FEDER- 34683
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: Norte- S. João da Madeira
Entidade Beneficiária: Tech4home, Lda
Data de Aprovação: 18/04/2018
Data de Início: 17/07/2017
Data de Conclusão: 16/07/2019
Custo Total Elegível: 484.405 €
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER – 217.982,25€

O Plano de Internacionalização visa dotar a Tech4home de meios e recursos capazes de dar resposta às ambições de um contínuo crescimento nos mercados externos, suprindo e minimizando os pontos fracos, reforçando os pontos fortes e apostado de forma decisiva numa estratégia de internacionalização de diversificação de mercados que irá ser alicerçada por um conjunto de investimentos e acções a serem executadas a curto, médio e longo prazo, sobretudo ao nível da comunicação, promoção e área comercial.

Deste modo, foram idealizados um mix de investimentos que irão ter um profundo impacto na estrutura da empresa, melhorando a qualidade, quantidade e capacidade dos recursos e meios comerciais existentes, quer materialmente, quer em termos humanos através da contratação de novos colaboradores dedicados em exclusivo aos mercados internacionais.


O objectivo passa por focar a actuação e esforço comercial em territórios onde existe um elevado potencial de negócio e vendas e onde a organização não esteja ainda presente (dada a exclusividade que tem de ser dada, em regra, a um cliente por País, não podendo abordar outros operadores de Tv), quer em outros mercados que devido a contactos e experiências obtidas pela empresa ao longo do tempo, podem apresentar um elevado potencial.

O aumento e melhoria das capacidades e estratégias de promoção, comunicação e divulgação dos produtos da Tech4home será outro dos pilares base da estratégia da empresa, permitindo reforçar e alicerçar toda a estratégia comercial com acções concretas de divulgação dos produtos e soluções da empresa, aumentando assim a notoriedade dos mesmos e o seu potencial de comercialização e obtenção de vendas concretas a nível internacional.